Nesta terça-feira (27), a Xiaomi divulgou um teaser revelando que seu “próximo lançamento” para o Brasil está chegando na próxima quarta-feira, 3 de junho. Segundo a mensagem publicada no Twitter, o modelo será revelado amanhã (28/5).

Em abril, a fabricante lançou no país o Redmi Note 9S em evento online por R$ 2.799. Ele traz um conjunto de quatro câmeras na traseira e foco em fotografias. Por outro lado, a expectativa para os próximos lançamentos é de que a Xiaomi traga o Redmi Note 9 e Redmi Note 9 Pro.

No entanto, não há nenhuma confirmação, até o momento, de que mais de um smartphone seja lançado. A marca também começou a enviar convites para divulgar o evento. Ele será transmitido tanto no YouTube quanto no Facebook, assim como aconteceu no anterior.

Slogan do recém lançado Redmi Note 9S também é “a lenda continua”.Fonte:  Xiaomi/Divulgação

Redmi Note 9 Pro é o palpite

Na mesma postagem, um usuário diz que, pela foto, pode ser um Redmi Note 9S ou Redmi Note 9 Pro. A marca respondeu que o primeiro deles já está disponível no mercado brasileiro, mas levantou a questão: “Será que agora lançamos o Pro?”

O Redmi Note 9S já está sendo distribuído oficialmente! Será que agora lançamos o PRO? ??

— Xiaomi Brasil (@XiaomiBrasil) May 27, 2020

O que pode gerar confusão, entretanto, é o fato de que o Redmi Note 9S é o Redmi Note 9 Pro na Índia, por exemplo. Assim, é possível que o nosso Redmi Note 9 Pro seja, no caso, um Redmi Note 9 Pro Max, porém em versão global.

A fabricante não confirmou um nome específico que deverá ser disponibilizado no mercado brasileiro no próximo dia 3 de junho.

Se, de fato, for o Redmi Note 9 Pro Max – que aqui deverá ser apenas Redmi Note 9 Pro –, podemos esperar por similaridades com o Redmi Note 9S, mas a versão ‘Pro’ traz câmera traseira (principal) de 64 MP e frontal de 32 MP.

Na Índia, a versão de base do Redmi Note 9 Pro Max custa cerca de R$ 1.164 em conversão direta e livre de impostos.

Fonte: Tecmundo