A Xiaomi apresentou nesta sexta-feira (12) sua power bank de maior potência, a Mi Power Bank 3, que possui capacidade de 30.000 mAh. O modelo supera com folga o modelo anterior, cuja potência era de “apenas” 20.000 mAh.

Com esta capacidade, o produto consegue carregar celulares como o Xiaomi Mi 10 e o Redmi K30 um total de 4,5 vezes cada, de acordo com a marca chinesa. Já para quem possui um iPhone SE 2020, esta nova bateria portátil pode ser usada para 10,5 recargas, garantindo um tempo ainda maior sem ligar o aparelho da Apple na tomada convencional.

O dispositivo pode ainda ser usado para carregar tablets, relógios inteligentes, fones sem fio, câmeras e diversos outros gadgets. Basta conectá-los a uma das três entradas USB presentes no power bank, sendo uma USB tipo A, uma USB-C e a outra do tipo micro USB. No caso dos produtos da Maçã, o usuário precisa de um cabo USB-C para Lightning.

A nova bateria portátil da Xiaomi é compatível com diversas marcas de celulares.Fonte:  Xiaomi/Divulgação

De acordo com a Xiaomi, a Mi Power Bank 3 conta com carregamento rápido de 18W e pode ser utilizada em até três aparelhos ao mesmo tempo. Há ainda um modo de carregamento de baixa potência, para uso em fones Bluetooth e pulseiras inteligentes. Já com relação ao carregamento da própria bateria, ela gasta em torno de 7,5 horas para ficar completa.

Quanto custa?

Com relação ao preço, a Xiaomi Mi Power Bank 3 custa 169 yuan, o equivalente a R$ 121 em conversão direta, pela cotação do dia e sem levar em conta a incidência de impostos.

A nova bateria portátil de longa duração já pode ser reservada na loja online da gigante chinesa. O início das vendas está previsto para o dia 18 de junho.

Por enquanto, não há previsão de lançamento para o Brasil.

Fonte: Tecmundo