A Xiaomi lançou por meio da subsidiária Mijia uma luminária suspensa para ser usada junto do monitor de computador. O produto traz design em formato de barra e suporte na parte inferior, que permite seu encaixe sobre a tela. Assim a luz ainda tem projeção direcionada aos componentes mais importantes, como teclado e mouse.

A luminária Mijia virá de fábrica com sistema de rotação magnética, ampliado nível de reprodução de cores e modo PC predefinido. Para evitar reflexos, ela ainda contará com lente óptica personalizada e uma fotomáscara embutida.

Luminária Mijia tem direcionamento antirreflexo.Fonte:  Xiaomi/Reprodução

O gerenciamento de brilho do dispositivo será feito com controle remoto sem fio, alimentado por duas baterias nº 7 e aparelhado por sistema de conexão de 2,4 GHz. Esse conjunto de recursos a torna bastante útil, sobretudo durante atividades noturnas, nas quais o uso de luz direta pode prejudicar a visão e qualidade do sono.

Material promocional da nova luminária na China.Fonte:  Xiaomi/Reprodução

A Xiaomi comercializará a nova luminária Mijia inicialmente na China por meio de financiamento coletivo, a partir da próxima quarta-feira (3). Poderá ser comprada por 169 iuanes (cerca de R$ 127, na conversão direta), porém, no varejo esse valor será ampliado para 199 iuanes (cerca de R$ 150, na conversão direta).

Fonte: Tecmundo