Deseja comprar um tablet barato? Quando o assunto é encontrar um dispositivo Android de boa qualidade e disponível no Brasil, a Samsung é uma das fabricantes mais indicadas. Afinal, além da tradição em vender celulares de todos os tipos, também possui linhas desses aparelhos para diversos bolsos e interesses.

A família Galaxy Tab A está nesse contexto, ao contar com tablets de nível intermediário e preços econômicos diante de suas configurações equilibradas. Quer saber mais? Confira modelos compactos com bom custo-benefício!

Formato de tela e armazenamento

Listamos as principais variantes de tablet Samsung com tela de 8’’, ideais para quem precisa se locomover com frequência, não possui muito espaço para carregar/guardar equipamentos extras e/ou com necessidades mais básicas em termos de área de visualização.

Outro aspecto em comum é o armazenamento de 32 GB, que pode ser apropriado para perfis moderados, logo, pessoas sem a necessidade de guardar uma quantidade muito grande de arquivos. Dessa forma, também dispõe de boa capacidade para evitar constantes apuros.

Samsung Galaxy Tab A SM-T290N

Este tablet Samsung é equipado com tela HD, processador de quatro núcleos de 2GHz e memória RAM de 2 GB. Isso significa que entrega bom desempenho a usuários moderados, ou seja, focados em visualizar/exibir conteúdos simples (imagens em geral, e-books, vídeos e áudios), acessar internet ou apps em geral. Assim, não é o mais apropriado para rodar games pesados ou modo multitarefa avançado.

O aparelho também tem câmera principal com sensor de 8 MP (grava em qualidade FHD a 30fps) e frontal de 2 MP. Com isso, é capaz de gerar capturas razoáveis sobretudo de modo digital ou que não exigem elevado índice de detalhes. Já sua bateria de 5.100 mAh é adequada para durar um dia, ou mais, com certa tranquilidade.

Samsung Galaxy Tab A 4G SM-T295N

Esse modelo de Galaxy Tab A 2019 também possui tela de 8 polegadas e características interessantes, com a unica diferença acesso a 4G além do Wifi

Esta versão de tablet Samsung da série Tab A traz basicamente as mesmas configurações do parente acima. Porém, seu diferencial está na quantidade de bandas móveis disponíveis, que neste caso é bem mais ampla. Com isso, pode ser mais atraente para viajantes de plantão ou pessoas com necessidade de se comunicar ou acessar informações via web longe da área urbana.

Samsung Galaxy Tab A SM-P205N

Este é o melhor tablet da lista se o objetivo é ter aparelho mais rápido e prático em diversas modalidades de tarefas. Nesse sentido, um de seus adicionais é a caneta portátil S Pen, a qual garante mais precisão na hora de fazer rascunhos, anotações à mão e desenhos simples.

A tela também é um pouco melhor, ao trazer resolução FHD e filtro de luz azul (Blue Light Filter). Portanto, é mais confortável para a visão, especialmente quando usado durante a noite ou locais de baixa iluminação.

Esta versão do Tab A ainda vem equipada com chip de oito núcleos (4x 1,8 GHz e 4×1,6 GHz), além de memória RAM de 3 GB. Desse modo, garante desempenho um pouco mais avançado em comparação aos dispositivos acima, sobretudo se o intuito é rodar apps um pouco mais robustos ou diversas abas ao mesmo tempo.

Na área de câmeras, a traseira vem com lente de 8 MP, enquanto o sensor frontal é de 5 MP. Logo, registros de selfies com o tablet podem ser levemente mais detalhados em relação aos demais membros da série.

O defeito aqui estaria na parte de autonomia, ao vir de fábrica com bateria de 4.200 mAh, menos animadora para quem tem perfil de uso intenso.

Fonte: Tecmundo