Nesta segunda-feira (11), a Qualcomm anunciou seu mais novo processador para smartphones intermediários premium, o Snapdragon 768G. Assim como todo chip da linha G, esse processador é voltado para aparelhos que oferecem ótimo desempenho em jogos.

O Snapdragon 768G é exatamente o mesmo Snapdragon 765G, que foi apresentado em dezembro de 2019, mas com melhorias que aumentam seu desempenho e não impactam no consumo de energia.

O chip usa o processo de fabricação de 7 nm EUV, da Samsung, e, assim como o modelo anterior, traz o chip 5G Snapdragon X52 integrado.

XDA Developers

Embora o novo chip use a mesma arquitetura do processador da geração passada, sua frequência foi aumentada em 400 MHz. Aliado ao overclocking do chip gráfico, esse aumento na frequência do chip principal deve representar um ganho considerável de desempenho, tanto em jogos quanto em outros apps.

Veja quais são as melhorias implementadas no 768G:

  • A frequência dos núcleos Kryo 475 passaram de 2,4 GHz para 2,8 GHz;
  • O chip gráfico Adreno 620 está 15% mais rápido;
  • Novos drivers para o Adreno 620;
  • Novo padrão Bluetooth 5.2.

O primeiro smartphone a ser lançado com o Snapdragon 768G será o Redmi K30 5G “Speed Edition”. Além do 5G dual mode (SA/NSA), esse aparelho deverá ter uma tela de 120 Hz e sensor principal da câmera traseira com 64 MP.

Fonte: Tecmundo