A fabricante de dispositivos de streaming Roku, que é bastante popular em mercados como o dos Estados Unidos, desembarcou oficialmente no Brasil. A empresa anunciou a chegada aqui no país em um evento para a imprensa, mas não do jeito que muita gente imaginava.

Em vez de lançar a famosa caixinha que se conecta com um televisor (o aparelho chamado de set-top box), a plataforma veio já embutida em dois novos televisores smart da AOC. O modelo Roku TV de 32″ (32S5195/78G) é HD, enquanto o de 43″ (43S5195/78G) é Full HD.

Com o sistema, você tem atalhos rápidos pros principais serviços de streaming do mundo, incluindo Netflix, Amazon Prime Video, HBO Go, Apple TV+, Spotify, Deezer, Google Play Filmes, DAZN e muito mais. O controle remoto próprio é simplificado e já traz até alguns botões em forma de atalhos.

Se preferir, você pode fazer buscas pelo aplicativo no celular, para digitar mais rápido e usar o aparelho de segunda tela. Atrás, o televisor apresenta várias conectividades para controles, sistemas de som e até pendrives, com entradas multimídia padrão, USB e HDMI.

Disponibilidade

A Roku TV chega ao Brasil inicialmente em lojas online: Ponto Frio, Casas Bahia e Extra venderão os aparelhos a partir de quarta-feira (22), mas eles devem chegar também às unidades físicas no mês que vem. O modelo de 32″ custa R$ 1,2 mil, enquanto o de 43″ sai por R$ 1,6 mil.

Parcerias com outras fabricantes que vendem televisores no território nacional podem ser anunciadas no futuro, assim como o lançamento do acessório original da marca.

Fonte: Tecmundo