A Positivo ampliou sua linha de notebooks Motion, e seu mais novo lançamento é o Motion C, um dispositivo de baixo custo, ideal para usuários básicos, que precisam acessar a internet, estudar e fazer trabalhos leves. Seu diferencial é uma tecla de acesso rápido para o Deezer.

O Positivo Motion C é equipado com um processador Intel Celeron, HD de 1 TB e 4 GB de RAM. O site oficial do produto ainda cita o “armazenamento rápido” de 32 GB, que supomos tratar-se de um drive SSD onde ficam instalados o sistema operacional e programas. Essa característica dá muito mais agilidade ao notebook durante o boot, desligamento e abertura de aplicativos.

Como estamos falando de um equipamento de baixo custo, a presença de um drive SSD, mesmo que seja para uso exclusivo do SO, é um recurso bem interessante, já que muitos equipamentos mais caros não trazem esse tipo de drive. E não adianta ter um hardware poderoso em um PC que não tem SSD.

O notebook é fino, com apenas 1,79 centímetros de espessura, leve (1,4 quilos), e tem design limpo e discreto. A bateria tem 35,5 Wh, com autonomia de até seis horas.

Ele traz uma tela LCD LED com resolução HD (1366 x 768) e 14 polegadas, e o teclado é ergonômico, com bordas finas e teclas largas, para facilitar a digitação. O touchpad tem 5,7 polegadas e função de teclado numérico que pode ser ativado com um simples deslizar de dedos.

O maior diferencial do Motion C são suas teclas de acesso rápido. Há os botões do YouTube e Netflix, que já estão inclusos em modelos anteriores. O novo modelo ainda incluiu um botão para o Deezer, um dos serviços de música via streaming mais populares, com 16 milhões de usuários ativos por mês, em todo o mundo.

Preço e disponibilidade

O Motion C já está à venda em lojas do ramo e também pelo site oficial. O dispositivo pode ser adquirido com o Windows 10 e Linux, e tem preço sugerido de R$ 1.499.

Fonte: Tecmundo