A Google apresentou oficialmente nesta quinta-feira (7) um novo aplicativo que pode ajudar na educação infantil em tempos de pandemia do novo coronavírus. Trata-se do Read Along, um serviço para Android que traz uma carga de diversão para o aprendizado da leitura.

Basicamente, a plataforma é um acompanhamento para crianças que estão aprendendo a ler em voz alta, oferecendo auxílio em palavras difíceis e trazendo elementos de games para os deveres. Há várias formas de uso, desde narrativas simples até exercícios de soletrar.

O serviço estava disponível em fase de testes somente na Índia por enquanto, mas a empresa acelerou o acesso antecipado ao redor do mundo, já que as aulas presenciais estão suspensas em boa parte do planeta. O português é um dos idiomas suportados pelo aplicativo, já disponível gratuitamente na Google Play Store.

Os vários modos de uso do Read Along.Fonte:  Google

O Read Along funciona offline e não tem qualquer tipo de anúncio ou microtransações. Ele também não pede dados pessoais do usuário e não envia informações de consumo para servidores externos — o máximo que ele faz é analisar áudios enviados em tempo real durante as tarefas, mas faz tudo isso localmente, sem armazenar os arquivos.

Fonte: Tecmundo