Apresentado nesta terça-feira (18), o processador Dimensity 800U é a nova aposta da MediaTek para levar a conexão 5G aos celulares intermediários. Desenvolvido no processo de fabricação de 7 nm, ele possui foco em eficiência e autonomia.

Versão atualizada do Dimensity 800, lançado no início do ano, o chip 800U traz uma série de melhorias, como o aumento na velocidade do clock nos dois núcleos Cortex-A76, de 2 GHz para 2,4 GHz. A estrutura octa-core do modelo anterior foi mantida, incluindo seis núcleos Cortex-A55.

Outra novidade é o suporte à tecnologia dual 5G SIM, possibilitando aproveitar as altas velocidades da nova geração da internet móvel nos dois chips do smartphone, opção que estava disponível somente nos processadores da marca para aparelhos top de linha.

O 800U suporta telas de 120Hz e câmeras de até 64 MP.Fonte:  MediaTek/Divulgação

Além disso, o modem 5G do Dimensity 800U vem com o recurso dual Voice over New Radio (VoNR), proporcionando chamadas mais estáveis e com a melhor qualidade de áudio e vídeo, segundo a marca taiwanesa, e a tecnologia UltraSave, para uma maior economia de energia, otimizando a autonomia da bateria.

Mais novidades

Equipado com a GPU Mali-G57 MC3, o novo processador de gama média da MediaTek oferece suporte para taxa de atualização de 120 Hz, trazendo respostas mais rápidas em jogos, animações de apps e vídeos. Ele também é compatível com telas Full HD+ e as tecnologias HDR10+ e MiraVision Enhanced HDR, otimizando a reprodução de vídeo conforme a configuração do celular.

Com relação às câmeras, ele trabalha com sensores de até 64 MP de resolução, no caso de lente única, ou em conjuntos de até quatro lentes (20 MP + 16 MP). Há, ainda, recursos de inteligência artificial para aprimoramento das imagens. O Mediatek Dimension 800U também suporta memória LPDDR4x de 2.133 MHz e até 12 GB, Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 5.1 e gravação 4K.

Fonte: Tecmundo