Nesta quinta-feira (7), a MediaTek anunciou seu novo chip topo de linha, o Dimensity 1000+, como uma melhoria do Dimensity 1000, que foi lançado no ano passado. O processador é fabricado em 7 nm, tem quatro núcleos Cortex-A77 e quatro núcleos Cortex-A55, usa o chip gráfico Mali-G77 MP9 e o controlador de memória suporta módulos LPDDR4X em quad channel.

O Dimensity 1000+ é um chip de alto desempenho e deverá equipar vários dos modelos de smartphones voltados para jogos neste ano, já que suporta telas com taxa de atualização de 144 MHz, em conjunto com uma resolução máxima FHD+ e formato 21:9.

MediaTek

5G com modo econômico

Como modens 5G consomem muita energia, a MediaTek desenvolveu a tecnologia 5G UltraSave, que reduz o desempenho da conexão quando ela não está sendo explorada ao máximo. Dessa forma, é possível economizar até 32% de energia sem impactar a experiência do usuário.

Já em potência total, o modem 5G pode usar dois links sub-6 GHz, para fornecer transferência de download e upload de 4,7 Gbps e 2,5 Gbps, respectivamente. Em aparelhos dual SIM, os dois chips podem usar a conexão de 5G.

HyperEngine 2.0

A tecnologia HyperEngine 2.0, da MediaTek, gerencia os recursos de hardware (CPU, chip gráfico e RAM), alocando poder de processamento conforme necessário.

Fonte: MediaTek/DivulgaçãoFonte:  MediaTek

O HyperEngine 2.0 gerencia até mesmo o desempenho das redes sem fio, para minimizar a latência e interferência. Essa característica pode oferecer performance otimizada desde redes móveis até dispositivos conectados via Bluetooth.

A primeira empresa a anunciar que vai lançar um smartphone com o chip Dimensity 1000+ foi a iQOO.

Fonte: Tecmundo