O palpiteiro digital Jon Prosser “confirmou” as datas de anúncio, pré-venda e lançamento dos novos smartphones da Apple. Até agora, nenhum representante da empresa se manifestou. Porém, Prosser já é conhecido por acertar previsões sobre boatos de produtos da companhia e tem certo respaldo na comunidade de tecnologia. Segundo ele, o iPhone 12 será anunciado em um evento no dia 12 de outubro.

Após o início da pandemia, praticamente todas as empresas tiveram que atrasar o lançamento de seus produtos, devidos a vários problemas relacionados, principalmente, com restrições de viagens e o tráfego de pessoas entre os países. O mesmo ocorreu à Apple, cuja data de anúncio dos novos iPhones (apelidados de iPhone 12) se tornou uma incógnita.

Também de acordo com Prosser, teremos ainda novidades no dia 7 de setembro, quando a Apple deve anunciar as atualizações do Apple Watch e do iPad, via comunicado de imprensa.

New, adjusted Apple dates!

Apple Watch & iPad
– Via press release
– Week 37 w/c Sep 7

iPhone 12 event
– Week 42 w/c Oct 12

iPhone 12 devices
– Preorders week 42 w/c Oct 12
– Shipping week 43 w/c Oct 19

iPhone 12 Pro devices
– Preorder and shipping in Nov (no exact date yet)

— Jon Prosser (@jon_prosser) August 12, 2020

A pré-venda do aparelho iPhone 12 na variante padrão estará disponível no mesmo dia do evento, enquanto as entregas se iniciam no dia 19 de outubro. Já os modelos Pro só terão a pré-venda e as entregas disponibilizadas a partir de novembro, mas nenhuma data foi confirmada.

Fonte: Tecmundo