Nesta terça-feira (26), o Facebook lançou o CatchUp, aplicativo que funciona apenas para chamadas de áudio. A ferramenta não tem conexão com a rede social principal e foi desenvolvida pela NPE Team, subsidiária que cria softwares simples e acessíveis. Com ele, os usuários poderão exibir seu status e conversar individualmente com alguém ou grupos de até oito pessoas.

Esses contatos deverão apenas estar na lista de contatos do celular para participarem das ligações. Assim não será preciso adicioná-los ou ter cadastro em alguma das plataformas comandadas pelo Facebook.

CatchUp: app do Facebook tem interface simples e dedicada apenas a ligações de áudio.Fonte:  Facebook/Reprodução

Segundo a empresa, o objetivo do CatchUp é aliar o formato convencional das chamadas telefônicas à facilidade de um app dedicado (o que o diferencia do WhatsApp e outros mensageiros populares). Isso porque nem sempre as pessoas se sentem à vontade ou estão disponíveis para uma videoconferência.

Apesar do momento oportuno, o CatchUp não foi criado como meio de comunicação devido à pandemia do coronavírus. Porém, por essa razão, seu lançamento foi acelerado para atender a esse tipo de demanda.

O app de ligação está disponível apenas para usuários do iOS em território norte-americano, não havendo previsão de sua chegada ao Android e outras regiões, como o Brasil.

Fonte: Tecmundo