Nesta terça-feira (14), o site ChargerLAB divulgou imagens e informações do suposto novo cabo USB-C para Lightning que deve acompanhar a nova linha ‘iPhone 12’. De acordo com o vazamento, o novo cabo é envolto de um tecido trançado, que deve garantir mais resistência em relação aos atuais.

Cabos trançados não são, exatamente, uma novidade para os iPhones. A novidade é que se o rumor se confirmar, esta será a primeira vez que a Apple distribuirá um modelo do tipo feito pela própria para o smartphone.

Até então, os modelos de cabos trançados da Apple se limitam ao cabo Lightning (na cor preta) que acompanha o Mac Pro, ao cabo de alimentação do HomePod e ao Thunderbolt Pro – este último, sozinho, custa R$ 1,3 mil.

Suposto novo cabo Lightning com cabo trançado.Fonte:  Weibo/Reprodução

Segundo o ChargerLAB, o novo modelo de cabo virá como padrão nos novos dispositivos. O site não informou se um carregador de parede também está incluso. Recentemente, rumores têm apontado que a Apple deve retirar o acessório das caixas para reduzir a quantidade de lixo eletrônico e baratear os produtos finais.

Em paralelo, um outro rumor mais ambicioso aponta que o ‘iPhone 12’ será o último modelo a contar com porta Lightning. Neste caso, no lugar de trazer uma porta USB Tipo-C, o dispositivo não teria conexão por cabos.

Com certificado MFi

O site também revela que o cabo têm design e é certificado para iPhones (MFi), como apontam relatórios de terminal. Ele mede 1,05 metro, o que é pouca coisa maior do que o atual (1m). De espessura, o novo cabo mede 3,04mm e traz mais resistência à corrosão.

Ao testar o cabo com um iPhone e um iPad, o site foi capaz de realizar o carregamento rápido em dispositivos compatíveis. Usando um carregador de 96W para um iPhone 11 Pro Max e um iPad Air de 3ª geração, o cabo conseguiu atingir a potência máxima (em ambos).

Ainda nesta semana, um vazamento divulgou especificações sobre a bateria dos novos smartphones. Segundo o site MySmartPrice, o ‘iPhone 12’ teria 2.227 mAh, o ‘iPhone 12 Max’ e ‘iPhone 12 Pro’ 2.775, e o ‘iPhone 12 Pro Max’ 3.687 mAh.

O mesmo rumor também aponta que a Apple pode lançar um carregador com 20W de potência. Seu número de modelo ‘A2244’ foi encontrado em certificações de segurança. Além dele, um carregador com 5W (A1443) também foi encontrado.

Fonte: Tecmundo