A Apple lançou recentemente a versão 13.5.1 do iOS 13 e iPadOS 13, que traz “atualizações importantes de segurança” para o sistema operacional. Entre as novidades, está a correção de um bug que permitia o jailbreak do sistema. Segundo a empresa, é essencial que os usuários façam o download da atualização assim que possível.

A Apple publicou hoje (1) as notas da atualização e trouxe detalhes sobre o patch, que já está sendo liberado para todos os usuários com iOS e iPadOS 13.5. A correção listada no site da empresa é justamente o fechamento da brecha que permitia o uso de um potente jailbreak chamado Unc0ver.

Fonte:  Slashgear

Na semana passada, um programa chamado Unc0ver v5.0.0 foi lançado online e permitia violar qualquer tablet ou celular da Apple rodando as edições mais recentes do iPadOS e iOS. A ferramenta utilizava uma vulnerabilidade do sistema para alcançar o kernel e garantir privilégios avançados no aparelho.

De acordo com a Apple, a atualização impede que o programa “execute códigos arbitrários” com privilégios de Kernel. Por meio do Twitter, os desenvolvedores do Unc0ver  confirmaram o sucesso do patch e disseram para os usuários do Jailbreak não baixarem a nova versão do sistema.

Atualize agora

A atualização que impede o uso do Unc0ver v5.0.0 chega após outras grandes atualizações de segurança para o iOS 13.5. Na semana passada, a companhia lançou um pacote de mudanças para o sistema que trazia melhorias de segurança para o FaceTime.

Já no dia 20 de maio, a empresa também lançou outro update com grande ênfase em segurança, que corrigia vulnerabilidades no aplicativo Mail. Com isso em mente, a dica é que os usuários que não costumam atualizar o iPhone ou iPad com frequência reservem um tempo para baixar a nova versão do sistema operacional para seus gadgets.

Fonte: Tecmundo